quinta-feira, 31 de maio de 2012

faça um rabo corneo hùngaro


RABO CÓRNEO HÚNGARO

Um Rabo Córneo confeccionado em biscuit, com estrutura de restos de fios elétricos maleáveis, presos a uma plataforma de eucatex. As rochas foram feitas de argila e pintadas com tinta para tecido misturada à tinta guache.


Os olhos são feitos separadamente e encaixados depois, enquanto a massa ainda está mole. Para fazê-los, usei duas contas amarelas, biscuit e tinta guache. Para conseguir o brilho, revesti cada um dos olhos em plástico filme. Os dentes são de biscuit e também, devem ser feitos separadamente. Após secarem, é preciso encaixá-los enquanto a massa está mole. Para pintar o interior da boca e obter o brilho, usei esmalte de unha rosa claro.


Os chifres são feitos com palitos de dente, a ponta da cauda e as escamas são de biscuit.


Para a corrente, usei um pedaço de corrente para bijuteria dourada e pintei-a de preto com a tinta guache. Depois prendi a ponta entre duas rochas com uma argolinha.


O ovo é uma peça de bijuteria em forma de gota. Para parecer um ovo, cortei a parte de cima e completei a peça com biscuit. Como a gota já era dourada, forrei-a com plástico filme, moldei o biscuit por cima e pintei  com tinta spray dourada. A secagem é rápida, por isso, dá tempo de retirar o plástico filme e colar a parte feita em biscuit.


Para a placa, usei a velha e boa lata de refrigerante com o logo impresso em etiquetas protegidas por plástico adesivo e detalhes feitos com miçangas prateadas cortadas ao meio.


A cola usada foi uma variação das Bond e uma cola para pano.















Este foi o mais complicado, mas foi o mais divertido de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário