quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A profecia

...Tudo acontece quando Voldemort se aproveita da ligação de sua mente com a de Harry, e o atrai até o Departamento de Ministérios, no Ministério da Magia, com o pressuposto de Sirius Black, seu padrinho, estaria lá correndo sério perigo de vida. Harry então reúne alguns membros da A.D. (Armada de Dumbledore), sendo eles Luna Lovegood, Neville Longbotton e seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger. Todos partem montados em Testrálios, visíveis apenas à Harry, Neville e Luna, por já terem presenciado a morte. Ao chegarem ao Ministério, Harry lembra o lugar em que vira nos sonhos e uma porta que sempre tentara entrar.Eles , então se deparam com os Comensais da Morte, que o mandar lhe dar a Profecia, e passam a combatê-los até que os membros da Ordem da Fênix chegam para dar reforço aos garotos. Minutos depois aparece também Dumbledore. Harry não entende o que é, e nem sua real importância. Por que os próprios comensais não a pegaram? Porque apenas as pessoas a quem ela se referia poderia fazer isso.E estes eram:
S.P.T. para A.P.W.B.D. Lorde das Trevas

e Nevile Longbotton ? Harry Potter ?

Ou seja:
Sibila Priscila Trewlaney para Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore
Lord das Trevas (Voldemort) e Harry Potter ou Neville Longbotton.

Essa profecia foi proferida pela professora Trelawney, quando Dumbledore estava fazendo-lhe uma entrevista para o cargo de professor de advinhação. Quando Alvo já estava de partida e havia dito que ela não tinha competência para ocupá-lo, Sibila então disse:

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar...".

Atrás da porta estava, no pub Cabeça de Javali, Severo Snape, nessa época ainda um Comensal da Morte, que a ouviu pela metade. Ele, então, correu para repetí-la ao seu mestre, que imediatamente tomou as providências necessárias: matou Tiago e Lílian Potter e tentou também fazer isso com Harry. O que o Voldemort não sabia, era que a profecia também dizia que "o Lord das Trevas o marcará como seu igual". Ou seja, iria involuntarialmente transferir alguns de seus poderes à única pessoa que poderia lhe destruir. Fazendo isso, ele deu todas as armas de que Harry precisa para vencê-lo. Poderes tão fantásticos, que qualquer Comensal da Morte mataria para os tê-lo. Um fato muito interessante é que a profecia talvez pudesse não se referir a Harry. Ela diz: "... nascido dos que o desafiaram três vezes... quando o sétimo mês terminar". Coincidentemente, tanto Lílian e Tiago Potter, como Alice e Franco Longbotton o desafiaram três vezes, e tiveram os filhos (Harry e Neville, respectivamente) nascidos no término do sétimo mês. Mas Voldemort pareceu escolher Harry e o fez marcando-lhe a cicatriz, quando tinha apenas 1 ano de idade. Com isso, ele perdeu todos os seus poderes e passou a ser pouco mais que uma alma.

Quando a batalha com os Comensais chegou ao fim, com a triste morte de Sirius Black pela sua prima Belatriz Lestrange, Dumbledore envia Harry através de uma chave de portal até o seu escrítorio e pede que o espero por trinta minutos, tempo necessário para esclarecer ao então Ministro da Magia, Cornélio Fudge, o que acontecera ali , enfim, convencê-lo de que Voldemort havia voltado. que os membros da Ordem da Fênix chegam para dar reforço aos garotos. Minutos depois aparece também Dumbledore. Harry não entende o que é, e nem sua real importância. Por que os próprios comensais não a pegaram? Porque apenas as pessoas a quem ela se referia poderia fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário