Vira-tempo
O Vira-tempo é um objeto parecido com uma ampulheta, usado por Hermione Granger em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, para conseguir participar de todas as suas aulas.
Trata-se de um aparelho que consegue voltar no tempo, apesar de dever ser usado sob regras rígidas: o passado não pode ser mudado e a pessoa que voltar ao passado não poderá deixar que os outros percebam que ela está em dois lugares ao mesmo tempo ou que o seu "eu passado" descubra o seu "eu do futuro", já que se estes se vissem, todo o tempo poderia ser drasticamente modificado. Hermione recebeu o vira-tempo de Minerva McGonagall no começo do livro, embora isso seja descoberto apenas nas páginas finais do mesmo.
Para ter a posse de um Vira-Tempo não é necessário ser um sangue puro para poder voltar no tempo com ele, e também ser uma pessoa de alma boa para voltar no tempo, ou então não voltará, a ampulheta sente isto.
Esse utensílio apareceu novamente na série durante o quinto livro da série, onde foi destruída toda uma estante contendo esses aparelhos, e, segundo J.K Rowling, existem apenas mais dois dos Vira-Tempos perdidos na terra.
O nome original do Vira-tempo é Time Turner.
Existem alguns cuidados essenciais, que devem estar na mente de quem tem um Vira-Tempo, dentre eles: não estar no mesmo lugar e hora em que voltou com o Vira-Tempo; quando estiver no passado, a pessoa não pode ser vista por ninguém; o tempo em que se volta depende da quantidade de voltas que foram dadas na ampulheta, que indica hora; o Vira-Tempo só viaja para o passado
Nenhum comentário:
Postar um comentário